Sobre 2rodas off road

Considere-se um campeão! São as batalhas diárias que te fazem ser, realmente, um vencedor.

SUA  MENTE PODE TE ELEVAR E PODE TE REBAIXAR

ANSIEDADE NO ESPORTE:

 Ansiedade, segundo os pesquisadores é um estado emocional negativo, muitas vezes   caracterizado por nervosismoapreensão, agitação do corpo.

Pode se dizer que a ansiedade se constitui de um componente do pensamento, e apresenta como consequência, alguns sintomas corporais.

 

O componente do pensamento diz respeito à preocupação  e apreensão do piloto, que aparece antes das competições.

 

Os seus pensamentos ficam 100km/hra, principalmente de conteúdo negativo, gerando ansiedade.

 

Estes pensamentos negativos e de apreensão, que acontecem principalmente quando o atleta  está diante de uma situação de desafio.

 

 Podem provocar algumas reações no corpo: suor nas mãos, aumento nos batimentos cardíacos, mudança na respiração, dor de barriga ou dor de estômago.

Nestes casos o que ocorre, é que o piloto não esta muito confiante, principalmente antes das competições importantes, o que faz com que estes sintomas se agravem.

Existem também um tipo de ansiedade que faz parte das característica do piloto, e está relacionada à forma como ele percebe as situações.

O piloto com elevado traço de ansiedade apresentam uma disposição para receber muitas situações como ameaças, ex: (o fulano vai estar nessa hoje, eles estão mais rápidos que eu) e a incerteza que cerca o resultado de uma competição.

Os pesquisadores da ansiedade nos esportes, detectaram que os atletas percebem situações de formas  diferentes, o que pode gerar ansiedade para um pode não trazer preocupações significativas para outro.

 

É muito importante identificar o nível ideal, pois estar agitado, ansioso e preocupado em demasia, é prejudicial,  consumindo parte do condicionamento físico, principalmente em modalidades como o Motocross.

Os atletas que experimentam níveis elevados de ansiedade relatam sofrimento e dores musculares, e a tensão muscular acaba por interferir na coordenação motora.

 

Isso ocorre porque a preocupação e a agitação estreitam o campo de atenção e alem de perder  resistência física  perde o foco da competição e se desconcentra. 

É possível identificar alguns sinais de ansiedade em um atleta que se descobriu através de pesquisas científicas:

- Mãos frias e úmidas

- Necessidade de urinar frequentemente ( esse FOI o meu, vários casos em que a largada atrasou, preso ali no guate não tinha outra saída, fazia na calça mesmo rsrsrs)

- Dialogo interior negativo

- Tensão muscular aumentada

- Estômago embrulhando e ânsia

- Indisposição dor de cabeça

- Boca seca  

- Dificuldade para dormir

- Dificuldade para se concentrar

Existem muitas técnicas que auxiliam, relaxamento muscular, treinamento mental e o trabalho de Fortalecimento da Confiança e da Auto estima.

A receita que mais gera resultado e que me gerou resultado super positivo, são os treinos intensos em técnicas separadas, ganhando alto confiança principalmente nas áreas que me geravam ansiedade.

Comprovado, muito treino e dedicação, principalmente em áreas que se sinta menos preparado.

 

 Auto confiança, condicionamento físico e entrosamento com a motocicleta o fará resistível as ansiedades.

 

CONFIE  ACREDITE...

 

ENCARE SEUS DESAFIOS QUE VOCÊ VAI ALCANÇAR VITÓRIAS.

Bons treinos e divirta-se.

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